AVISO: CONTEÚDO ADULTO PARA MAIORES DE 18 ANOS

terça-feira, 8 de julho de 2008

O poeta que me habita


O poeta que me habita
Maria Quitéria

O poeta que me habita é gato de telhado;
pula cercas, muros, chuta latas, tem miado
faz orgias nas estrelas, chora mentiroso.
Ele é vagabundo, risonho, todo manhoso,
tem amores e paixões como quem canta;
dedilha notas no violão e tenta e espanta:
soninhos leves, tesões breves e solidões.
O poeta que me habita mora num palco;
é glorioso e vai a luta, baixa a saia, vira puta,
é um mutante de mil faces, não tem recalco,
faz da vida uma noite sonhada e sonha a vida
como um andarilho, maltrapilho, rico de filho,
como um rei, não tem lei, nem aceita mando.
O poeta que me habita desacata e enfrenta,
faz loas, cantigas, sonetos e é tão dissimulado,
que nas mil caras de palhaço que apresenta
tem sempre um risinho mentiroso e debochado
como os que não têm arreio, freio ou comando....

Sampa, 08.07.2008 14:00hs

Simultâneo:
Poesia on line
http://versosprofanos.blogspot.com/
http://versosprofanos.blogspot.com/